5519989916625

Vitória! Hospital Novo Atibaia aceita proposta do Sinsaúde e trabalhadores decretam fim da greve

01/12/2023

Após cinco dias de greve, os trabalhadores do Hospital Novo Atibaia, administrado pela Rede DO’r, comemoraram a vitória conquistada na luta por seus direitos. Diante da pressão dos trabalhadores, apoiados pelo o Sinsaúde, a administração do hospital aceitou, no dia 1º de dezembro, proposta que havia sido apresentada em audiência no TRT-15 no dia 30 de novembro.

Assim, a administradora terá que pagar o reajuste salarial de 3,74% a partir de junho na folha de dezembro de 2023, sendo que as parcelas vencidas entre junho e novembro serão pagas como forma de abono, também em dezembro.

Já em relação ao Piso Nacional da Enfermagem, a implantação será feita de forma escalonada, sendo: 50% em setembro, 25% em janeiro de 2024 e 25% em maio do ano que vem. As parcelas vencidas de setembro, outubro e novembro, serão pagas em duas vezes: dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Além disso, os trabalhadores terão os dias de greve abonados e estabilidade de emprego por 90 dias. “Devemos ressaltar a coragem e a persistência dos trabalhadores. Tivemos diversas adversidades e superamos todas. Essa é a essência da categoria da saúde, nossa união garante conquistas”, ressalta o diretor do Departamento Jurídico, Paulo Gonçalves. 

“O Sinsaúde está sempre presente na vida do trabalhador e nós lutamos até o fim para que os trabalhadores tivessem os seus direitos respeitados. Parabéns a categoria por esta vitória”, afirma Vicentina Melo André, responsável pelo posto de atendimento do Sinsaúde em Atibaia.

Em assembleia realizada no dia 1º, os trabalhadores ovacionaram o trabalho feito durante a greve e que resultou na vitória. “Nosso dever é lutar para garantir o direito dos trabalhadores e a luta sindical proporcionou esta vitória. Que nossa categoria possa se unir ainda mais para que os patrões entendam nossa força. A saúde merece respeito e nosso objetivo é a valorização dentro do ambiente de trabalho”, frisa Sofia Rodrigues do Nascimento, presidente do Sinsaúde. O hospital tem cerca de mil funcionários.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

instagram

youtube