5519989916625

Sinsaúde reforça defesa dos trabalhadores do Hospital Walter Ferrari e exige posição das autoridades

09/12/2024

Os trabalhadores do Hospital Walter Ferrari, UPA's e Centro de Especialidades de Jaguariúna, continuam enfrentando um futuro incerto. Com os contratos de trabalho geridos pela Organização Social Asamas prestes a se encerrarem no dia 31 de dezembro de 2024, o Sinsaúde segue mobilizado para garantir os direitos dos profissionais.

 
A audiência realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 6 de dezembro terminou sem resoluções, evidenciando o descaso das partes envolvidas. Para informar e mobilizar os trabalhadores, o Sinsaúde realizou uma assembleia em frente ao hospital no mesmo dia, quando foi reafirmado pelos trabalhadores o estado de greve. Uma nova audiência está marcada para o dia 13 de dezembro, às 10h, e o Sindicato solicitou a presença do prefeito Gustavo Reis para que a Prefeitura se posicione de forma concreta sobre a situação.
 
"A ausência de respostas por parte da Prefeitura e da Asamas não é apenas negligência, é um desrespeito com os trabalhadores que dedicaram suas vidas a este hospital. É hora de assumir responsabilidades! Não aceitaremos discursos vazios nem promessas futuras. A luta é agora, e o Sinsaúde está na linha de frente para garantir Justiça", afirma o diretor Jurídico do Sinsaúde, Paulo Gonçalves. 
 
A Diretora Elaine Silva ressaltou a dimensão do impasse. "Esse silêncio é desumano. Estamos falando de famílias que dependem desses salários e que merecem respostas à altura de sua dedicação”, frisa. “A responsabilidade social não é opcional, é uma obrigação. Os trabalhadores exigem respeito e ações concretas por parte da prefeitura e da Asamas”, diz a diretora sindical, Joice Tedeschi.
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

instagram

youtube