5519989916625

Sinsaúde convoca trabalhadores da Casa de Saúde para receber indenização trabalhista

28/02/2024

 
 
Depois de oito anos de disputa na Justiça, o Sinsaúde conquistou vitória que beneficia trabalhadores da Casa de Saúde de Campinas no período de junho de 2014 a maio de 2015, em processo que cobra o cumprimento de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2014. A ação requereu o pagamento do reajuste de 7% e as respectivas diferenças salariais, adicional por tempo de serviço de 2%, e multa normativa. 
 
Iniciada em 2016, a ação passou por três instâncias e diversos recursos, sendo julgada em última instância  pelo Tribunal Superior do Trabalho em 2021. “Demorou, mas chegou. Finalmente, os trabalhadores da Casa de Saúde vão receber seus direitos trabalhistas pelo Sindicato”, comemora o diretor Jurídico do Sinsaúde, Paulo 
Gonçalves. 
 
Após os cálculos periciais, 185 trabalhadores terão direito a receber as diferenças salariais, que somam R$ 358,5 mil. “No entanto, é importante frisar que cada trabalhador receberá valor diferente, pois o cálculo é baseado no salário e tempo de serviço, entre outros fatores”, avisa o diretor sindical José Augusto de Sousa. Os beneficiados na ação estão sendo convocados a comparecer de 11 a 15 de março, à sede do Sindicato, Rua Duque de Caxias, 368, no horário comercial, portando carteira de trabalho e documentos de identificação. Não é necessário agendar. 
 
Para a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, esta é uma demonstração da força e da persistência do Sindicato em defender os trabalhadores. “O Sinsaúde é uma instituição forte, que busca de todas as formas garantir os direitos dos trabalhadores e vamos até as últimas consequências. Por isso, é importante estar sindicalizado”, pondera.
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

instagram

youtube