5519989916625

Chegamos ao fim da Campanha Salarial 2020/2021

Num ano totalmente atípico, lutamos mais do que nunca para manter vários direitos já conquistados por nossa categoria, mas principalmente, avançar ainda mais na luta por melhore s salários e condições de trabalho.

27/11/2020

Seguindo a missão de reorganizar o Sindicato de forma inovadora, neste momento de luta máxima pela proteção aos trabalhadores, seguimos em frente com uma diretoria firme e atuante que, durante três meses intensos, incansavelmente dentro e fora dos estabelecimentos de saúde da base territorial do Sinsaúde, na busca pela merecida valorização dos profissionais.


É válido o reconhecimento da população aos verdadeiros guerreiros da saúde, estes que diariamente correm o risco de se contaminarem e transmitirem o coronavírus aos seus colegas e que lidam com a dor de ver muitos deles indo a óbito (quando não são eles próprios), por isso os trabalhadores seguem defendendo a saúde da sociedade e as instituições onde trabalham.

Nossa expectativa é que esse mesmo reconhecimento também viesse por parte da administração dos estabelecimentos de saúde. Esperávamos por uma campanha salarial com sensibilidade por parte das empresas, mas o que encontramos foram patrões com posturas radicais, usando das Medidas Provisórias do governo federal que flexibilizaram as relações de trabalho, para tentar reduzir direitos e oferecer o mínimo para a categoria. Muitos, sequer negociavam com o Sindicato, desmarcando as reuniões agendadas para negociação. Um descaso e falta de reconhecimento ao trabalho dos que estão cuidando da saúde da população.

Foram meses difíceis, de muito esforço da diretoria neste momento de reconstrução do Sindicato somado à pandemia, mas conseguimos manter o nível salarial da categoria em toda a base, pelo menos com o índice
de inflação aplicado nos salários e a manutenção das conquistas que tivemos para os trabalhadores em campanhas anteriores. E neste momento, mais do que nunca os trabalhadores precisam se conscientizar da importância de estar ao lado do Sindicato, a única entidade que tem como missão defender os profissionais da saúde em todas as esferas. Vamos em frente!

Sofia Rodrigues do Nascimento 

presidente do Sinsaúde Campinas e Região 
MAIS ARTIGOS
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

instagram

youtube